8.1.16

O golpe do MEC

Daqui a alguns anos, este belo conto de Mário Zambonin terá se tornado incompreensível para todos os jovens brasileiros.

Mas isso é o de menos. Para eles, praticamente tudo terá se tornado incompreensível. A não ser, talvez, umas tantas palavras de ordem de cunho político ou religioso?

Quem ainda não conhece as propostas da "Base Nacional Comum Curricular", que o MEC pretende aprovar em junho de 2016, precisa ler, com urgência, este artigo de Marco Antonio Villa e, principalmente, este artigo de Demétrio Magnoli e Elaine Senise Barbosa.

Não custa lembrar que, em 2013, eu mesmo postei alguns atalhos para livros de história da África publicados pela UNESCO. Não se pode dizer, portanto, que eu seja alguém insensível ao tema. Mas uma coisa é ampliar o campo de visão, e outra, bem diferente, é estreitá-lo (neste caso, até o limite da cegueira).

Pouparei o meu tempo e o do leitor. Magnoli e Barbosa já disseram (quase) tudo o que eu teria para dizer sobre esse que é, de longe, o mais importante tema de discussão de 2016.

6.1.16

I heard it on the news



Foi notícia lá:


Foi notícia aqui:


eXTReMe Tracker