19.12.07

mulher tuaregue

9 Comentários:

Blogger Mayra Kinte disse...

Chico!
Que imagem forte!
Meus olhos ficaram rasos!
Conheço pouco do povo tuaregue, e há algum tempo assisti à uma espécie de ritual/dança que foi de arrepiar!
Foi lindo!
Valeu à pena ter vindo aqui, aliás, sempre vale, pois que chego aqui e me deparo com seus textos maravilhosos!

Abraços da Maricotinha!

20 de dezembro de 2007 às 01:27  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Maricotinha! É sempre uma alegria enorme ver você por aqui!

Acabo de ler um romance chamado Tuareg que uma amiga me emprestou. É um belíssimo livro de um autor espanhol chamado Alberto Vazquez-Figueroa. (O atalho para o blogue dele está ali do lado, logo abaixo do seu.) A família dele foi refugiada política na época de Franco e ele viveu no Sahara até os 16 anos.

O romance tem muitas riquezas, mas nesta primeira leitura eu fiquei bastante impressionado com um aspecto em particular. Ainda vou escrever sobre isso aqui. Por ora, me lembrei de Romaria e daquele verso: "só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar". Pois bem, aí está o olhar...

Abraços, minha querida!

20 de dezembro de 2007 às 06:25  
Blogger Mayra Kinte disse...

Voltarei para ler com mais calma, pois tenho que ir agora!
Voltarei, sim!!!
Bjs, querido!

20 de dezembro de 2007 às 11:53  
Blogger Joice Marino disse...

Ah Chico,

Você lembra de Romaria, que interessante...
Eu, ontem, quando estive aqui, me veio a frase de uma outra música, imadiatamente!

"...pares de olhos tão profundos que amargam as pessoas que fitar".

Sabe que você tem mais um leitor invisível, como eu? Descobri outro dia. =P

Beijo, querido.

21 de dezembro de 2007 às 10:46  
Blogger ManinhaChica disse...

"Mas que bebem sua vida sua alma na altura que mandar
São os olhos são as asas..."

Olhar dificil de penetrar, mas sempre na beleza.

Completando música de joice e já que tocado o assunto do leitor invisivel, me revelei =]

Francisco que me desperta curiosidade na boca de Maricotinha, vim te aprender e conhecer mais.

Só elogios, querido.

beijos da manaxiica!

21 de dezembro de 2007 às 13:42  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Joice... Na verdade nem tem a ver com Romaria, né! Mas eu lembrei desse verso. =)

E esse que você citou, de quem é?

Beijo!

________


Manachica! Mas isto aqui é uma festa de Chicos e Chicas mesmo! =)

Então é uma música? Qual, qual?

Eu sempre quis saber quem era o meu quinto leitor... Bem-vinda, moça.

Beijos!

22 de dezembro de 2007 às 06:21  
Blogger ManinhaChica disse...

Sim! Aqui é festa é nossa é linda

Chico, a música é de Zé Ramalho AVOHAI.

__

Roubei a imagem da mulher Tuaregue =D

beijos de insanidade!

22 de dezembro de 2007 às 14:58  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Ahhh... A Chiquinha me falou muito dessa música.

Em homenagem a vocês, comecei o dia ouvindo Cavalos do Cão, com ele e a Elba. Xaxado!

Beijos!

22 de dezembro de 2007 às 16:04  
Blogger Mayra Kinte disse...

"AVOHAI" é tudo de bom!
Eu tenho CD "O grande encontro" e tem essa música. É um grande encontro mesmo! Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

______________________

Chico, você foi censurado! rs!
Brincadeira!!!

Beijoo!!!

22 de dezembro de 2007 às 18:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker