19.12.07

mulher tuaregue

9 Comentários:

Blogger Maricotinha disse...

Chico!
Que imagem forte!
Meus olhos ficaram rasos!
Conheço pouco do povo tuaregue, e há algum tempo assisti à uma espécie de ritual/dança que foi de arrepiar!
Foi lindo!
Valeu à pena ter vindo aqui, aliás, sempre vale, pois que chego aqui e me deparo com seus textos maravilhosos!

Abraços da Maricotinha!

20 de dezembro de 2007 01:27  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Maricotinha! É sempre uma alegria enorme ver você por aqui!

Acabo de ler um romance chamado Tuareg que uma amiga me emprestou. É um belíssimo livro de um autor espanhol chamado Alberto Vazquez-Figueroa. (O atalho para o blogue dele está ali do lado, logo abaixo do seu.) A família dele foi refugiada política na época de Franco e ele viveu no Sahara até os 16 anos.

O romance tem muitas riquezas, mas nesta primeira leitura eu fiquei bastante impressionado com um aspecto em particular. Ainda vou escrever sobre isso aqui. Por ora, me lembrei de Romaria e daquele verso: "só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar". Pois bem, aí está o olhar...

Abraços, minha querida!

20 de dezembro de 2007 06:25  
Blogger Maricotinha disse...

Voltarei para ler com mais calma, pois tenho que ir agora!
Voltarei, sim!!!
Bjs, querido!

20 de dezembro de 2007 11:53  
Blogger joice disse...

Ah Chico,

Você lembra de Romaria, que interessante...
Eu, ontem, quando estive aqui, me veio a frase de uma outra música, imadiatamente!

"...pares de olhos tão profundos que amargam as pessoas que fitar".

Sabe que você tem mais um leitor invisível, como eu? Descobri outro dia. =P

Beijo, querido.

21 de dezembro de 2007 10:46  
Blogger °º Manachicaº° disse...

"Mas que bebem sua vida sua alma na altura que mandar
São os olhos são as asas..."

Olhar dificil de penetrar, mas sempre na beleza.

Completando música de joice e já que tocado o assunto do leitor invisivel, me revelei =]

Francisco que me desperta curiosidade na boca de Maricotinha, vim te aprender e conhecer mais.

Só elogios, querido.

beijos da manaxiica!

21 de dezembro de 2007 13:42  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Joice... Na verdade nem tem a ver com Romaria, né! Mas eu lembrei desse verso. =)

E esse que você citou, de quem é?

Beijo!

________


Manachica! Mas isto aqui é uma festa de Chicos e Chicas mesmo! =)

Então é uma música? Qual, qual?

Eu sempre quis saber quem era o meu quinto leitor... Bem-vinda, moça.

Beijos!

22 de dezembro de 2007 06:21  
Blogger °º Manachicaº° disse...

Sim! Aqui é festa é nossa é linda

Chico, a música é de Zé Ramalho AVOHAI.

__

Roubei a imagem da mulher Tuaregue =D

beijos de insanidade!

22 de dezembro de 2007 14:58  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Ahhh... A Chiquinha me falou muito dessa música.

Em homenagem a vocês, comecei o dia ouvindo Cavalos do Cão, com ele e a Elba. Xaxado!

Beijos!

22 de dezembro de 2007 16:04  
Blogger Maricotinha disse...

"AVOHAI" é tudo de bom!
Eu tenho CD "O grande encontro" e tem essa música. É um grande encontro mesmo! Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

______________________

Chico, você foi censurado! rs!
Brincadeira!!!

Beijoo!!!

22 de dezembro de 2007 18:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker