16.12.07

a passeata

Toda a galera havia se reunido numa passeata contra a privatização da água da chuva: menos o filósofo.

- Alienado, eu? Claro que não. Vocês vão fazer uma gritaria dos diabos, mas entre vocês eu seria apenas mais um a berrar palavras de ordem. Prefiro ficar em casa trabalhando para mostrar como produzir um mundo em que a idéia de privatizar a água nem mesmo passaria pelas nossas cabeças.

- Você prefere é ficar sonhando enquanto nós agimos, responderam os manifestantes.

- Ao contrário, meus bem-amados imbecis. Vocês nem mesmo sabem onde está a ferida, e o que chamam de "ação" não passa de reação; são a parte mais esclarecida do problema, e não sua solução. Eu aprecio sua gritaria, acho-a mesmo imprescindível, mas - por favor - não me venham fazer pose de heróis ou de pensadores: pois eu não quero rir de vocês. Boa sorte!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker