8.3.12

homo sapiens

A palavra "cigano" deixou de aparecer na versão online do dicionário Houaiss. Nem vou me dar ao trabalho de comentar. Deixo apenas os atalhos para este e para mais este comentário de Ivan Lessa.


Acharam pouco? Pois o ECAD está querendo arrecadar dinheiro de blogues que exibem janelas com conteúdo hospedado no YouTube. Também não vou comentar. Deixo este atalho, e mais este, e despeço-me, consternado.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Solo quería saber tu opinión sobre la evacuación de la tribu Kayapo en Matto Grosso. Aqui estamos consternados...un brasilero como tu, puedes decirnos algo?, carolina

12 de março de 2012 às 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

Mas que un brasilero, quise decir, alguien que piensa.....

12 de março de 2012 às 11:51  
Blogger Francisco Fuchs disse...

Os índios se aferram à Terra, as sociedades despóticas se aferram ao Divino, e as sociedades capitalistas, ao Capital.

E o Capital precisa de energia para reproduzir-se. Ou seja, por enquanto estamos todos - e isso obviamente inclui os Caiapós - fodidos.

Para não encerrar minha resposta num clima de tristeza (pois a tristeza é fascista), vou contar uma piada: hoje, os "inventores de conceitos" são os publicitários, e não os filósofos.

Pensando bem, essa piada é de matar de rir, mas é também um pouco triste. Vou tentar novamente. Nós, que não temos Terra, Deus ou Capital... A que iremos nos aferrar?

É uma bela pergunta, e merece uma boa resposta. Estou trabalhando nela. Cada qual que faça sua parte. Todos temos algo com que contribuir.

12 de março de 2012 às 16:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker