27.1.13

tragédia de erros


Pelo que pude apurar até agora sobre a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), mais de 200 jovens morreram em virtude de uma sucessão de erros grosseiros:

1. O material usado para isolamento acústico era inflamável e gerava fumaça tóxica. É evidente que o uso desse tipo de material deveria ser proibido.

2. Nenhum responsável pelo evento tentou impedir o uso dos sinalizadores. Os garotos de uma banda podem ser porras-loucas à vontade; os organizadores de um evento, não.

3. Os seguranças da boate, que a princípio barraram as pessoas na porta por causa do pagamento das comandas, não sabiam do incêndio. Deveria haver um sistema de comunicação (em tempo real) entre eles e os demais responsáveis pelo evento.

4. A boate só tinha uma saída e - pelo visto - era muito mal ventilado. Lugares assim deveriam ser considerados inapropriados para casas de espetáculos com lotação acima de um determinado limite.


É possível simpatizar com aqueles que colocam a própria vida em risco, mas não com aqueles que colocam a vida alheia em risco.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker