6.10.14

the day after

"Eu assumi um compromisso com a mudança indo apoiar o Eduardo Campos (...) O Brasil sinalizou que não concorda com esse projeto, que quer uma mudança qualificada, temos uma clareza do que representamos. Nós vamos fazer essa discussão, os partidos individualmente e depois vamos dialogar, mas estatisticamente a sociedade mostra isso, não há de tergiversar com o sentimento de 60% dos eleitores."
Marina Silva (O Globo)

Meu voto em Marina Silva não me decepcionou. Ela já deixou claro que irá continuar fazendo oposição ao atual governo. O petismo, é claro, continuará fazendo seu jogo maniqueísta, tentando recuperar para si os votos daqueles que simpatizam com a esquerda. Mas agora não há volta possível. É impressionante, mas não surpreendente, a quantidade de pessoas que, antes simpáticas ao petismo, agora o renegam com todas as forças. Vejam o depoimento deste diplomata e escritor:

"Sempre me identifiquei com o programa político do PT e cheguei a assistir às aulas do Instituto Rio Branco com estrela vermelha presa na lapela (...) Hoje, porém, acredito que fui enganado e que a necessidade de substituição da atual presidente é real. Como brasileiro, é o que sinto (...) Fui enganado uma vez. Para mim, foi o bastante."
Alexandre Vidal Porto (Folha de SP)

No mais, minha candidata a deputada estadual teve 19.336 votos e não se elegeu. Mas sete candidatos com menos votos do que ela, um deles com apenas 11.805 votos, se elegeram. A democracia brasileira é realmente um espanto. Já está na hora de inventarem cotas para os mais votados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker