15.5.15

recapitulando

Hoje, dia de luto na música, acabei fazendo uma recapitulação de minha produção acadêmica.

Em primeiro lugar, digitalizei o artigo O lance de dados e a superação do niilismo a partir da revista de filosofia onde ele foi publicado. Se eu fosse bom de marketing, teria feito isso há muito mais tempo; embora estejamos em plena era digital, a página impressa ainda carrega, para nós, aquela aura de solenidade (e legitimidade) que falta ao simples documento do Word.

Seja como for, o fac-símile do impresso, no caso de um artigo acadêmico, recoloca o texto em seu contexto, algo que não ocorre necessariamente quando se digitaliza um livro (que nem sempre passa por uma comissão editorial). Assim, aí está a "nova" versão do artigo: para quem gosta de fetiches, para quem quer "a coisa mesma", para quem é fã do "quem é quem", para quem quer citar o artigo comme il faut e, claro, para quem quer porque quer.


Aproveitei para ler novamente o lance de dados, o único artigo que publiquei na academia, e devo confessar que ele, apesar de alguns defeitos que eu teria prazer em corrigir caso fosse republicá-lo, continua "de pé".

O mesmo pode ser dito de minha dissertação de mestrado: A noção de virtualidade em Bergson. Aproveitei para fazer uma reedição do arquivo digital, agora sem as estúpidas restrições contra cópia de texto que eu havia introduzido no PDF original.

Por fim,  vale mencionar que estou inscrito como "pesquisador independente" no sítio academia.edu, onde os dois trabalhos acima também podem ser encontrados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker