20.6.15

Dilma e Xô Soares, Dunga e Neymar

Programa do Jô (2 de dezembro de 2014)

Não compreendo a onda de intolerância gerada pela recente entrevista concedida por Dilma a Jô Soares. Não assisto ao programa regularmente, mas sei que, já em 2 de dezembro de 2014, o apresentador ficou em pânico quando entrou em pauta de discussão a mera possibilidade de uma destituição de Dilma. Eu não saberia dizer por que ele sente tanto medo de contrariar o governo do PT. Tudo o que sei é que esse medo transparece em seus olhos de maneira muito clara. Houve quem sentisse raiva do apresentador a ponto de desejar sua morte; mas alguém que, já numa idade relativamente avançada, desfruta de tanto prestígio entre os brasileiros e que, mesmo assim, sente tanto medo (seja da opinião pública, seja dos poderosos de plantão), deveria antes ser digno de pena.

* * *
No mais, o prestígio intelectual de que Jô Soares desfruta no Brasil apenas prova que nós, brasileiros, nos deixamos enganar muito facilmente. (Esta foi a maneira mais elegante que encontrei para dizer o que estou pensando; que cada qual entenda como pode.) Notem que não estou me referindo ao Jô artista e não estou questionando seu talento como comediante e homem de teatro, ou mesmo sua inteligência. Só estou dizendo que levar o "intelectual" Jô Soares a sério equivale a assinar um atestado de indigência mental profunda.

Seria possível escrever um livro inteiro a esse respeito, mas deixarei aqui somente um exemplo.

Este homem estudou na Suíça, conhece o mundo todo, sabe exprimir-se em várias línguas,
escreveu livros e comanda o programa de entrevistas de maior prestígio da TV brasileira.

 * * *
Ah, sim! Já no início do segundo tempo (antes mesmo dos quinze minutos de jogo) eu comentei com minha mulher: Neymar levou um cartão amarelo, está visivelmente nervoso e, ainda por cima, não está jogando nada. Tem de ser substituído!

Mas Dunga, em vez de fazer o óbvio, preferiu manter Neymar em campo. Agora todo mundo está falando mal do Neymar, mas ninguém comentou a falta de visão do 'técnico'. Será que o Brasil vai se classificar para 2018?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker