16.4.17

Brasil, terra de oportunidades

Em tempos de crise e desemprego, não custa lembrar que o Brasil oferece excelentes oportunidades para quem deseja fazer bons negócios. Vejamos algumas delas.


Sindicatos. A obrigatoriedade da contribuição sindical e a inexistente fiscalização do uso desses recursos faz dos sindicatos um investimento premium. Não é por acaso que, lá fora, se contem os sindicatos às dezenas, ao passo que, aqui, eles são contados aos milhares.

Partidos políticos. Além de ter verba pública garantida no orçamento da União (verba essa que tende a aumentar exponencialmente com o fim das doações empresariais), partidos políticos exercem um particular magnetismo que se traduz numa excepcional capacidade de atrair investimentos privados. Embora estejam permanentemente sujeitos a críticas, os partidos dominam os poderes executivo e legislativo, o que, na prática, faz com que sejam intocáveis.

Igrejas. Aqui a verba pública é garantida pelo não recolhimento de impostos, e a contribuição privada é fiel e generosa. Por contarem com proteção constitucional contra a intolerância religiosa, essas agremiações estão numa posição particularmente favorável para perseguir seus críticos, o que constitui um diferencial positivo deste investimento em relação aos anteriores.

Um leitor me escreveu dizendo que a maconha também é um grande negócio, pois, além de contar com isenção fiscal, tem o monopólio garantido pelo Estado (consumidores só são penalizados se plantarem a droga). A esse leitor eu respondo que seria absurdo comparar uma atividade clandestina, marginal, com as atividades legais e altamente respeitáveis que citei anteriormente. Com mais sindicatos, temos mais empregos e mais proteção aos trabalhadores; com mais partidos políticos, temos mais representatividade democrática; com mais igrejas, estamos nos tornando campeões mundiais de ética e de amor ao próximo.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker