9.6.17

Três fundos de tela pretos para Android

É um tanto surpreendente verificar que poucos desenvolvedores de websites sabem produzir imagens otimizadas, isto é, arquivos de imagem com os menores tamanhos possíveis. É mais fácil encontrar um ministro do TSE com coragem suficiente para votar de acordo com as provas do que um site com imagens otimizadas ao máximo.

Este site sobre o sistema Android, por exemplo, que é informativo e bem desenhado, oferece um papel de parede preto (1920x1080 pixels) em um arquivo de 43.536 bytes. O arquivo é pequeno, sem dúvida, mas o fato é que se pode produzir um arquivo idêntico (igualmente preto e com as mesmas dimensões em pixels) 125 vezes menor.

Como você já sabe, o papel de parede preto, além de bacanudo, economiza bateria, especialmente em celulares mais modernos. E não há nenhuma necessidade de que o tamanho do arquivo seja minúsculo: basta que seja preto e seja salvo em formato PNG. Mas se é possível produzi-lo em escala microscópica... Por que não?

Fiz três fundos de tela pretos de dimensões (em pixels) variadas, que estão disponíveis abaixo. Se um deles servir para o seu celular, é só baixar e usar. Se seu celular usa fundo de tela com dimensões diferentes, use o Paint do Windows (ou um programa melhor, como o paint.net ou o Gimp) para fazer o seu. O arquivo não ficará minúsculo como aqueles que estou oferecendo aqui, mas ficará pequeno o bastante. Repetindo, basta que seja preto e seja salvo em formato PNG.

Clique sobre as imagens e depois salve-as em seu dispositivo.





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker