30.11.17

Fraunhofer FDK AAC

O Fraunhofer FDK AAC ainda é considerado o melhor codificador de áudio para o formato AAC. Embora ele seja de código aberto, o Instituto Fraunhofer não permite a livre distribuição do executável, e seu uso dentro de outro programa (como, por exemplo, o Handbrake) exige o pagamento de uma licença. No entanto, se o usuário doméstico compilar sua própria cópia do codificador, poderá usá-la à vontade (mas não distribuí-la) sem pagar nada.

Hoje descobri que uma boa alma facilitou o chato e complicado trabalho de compilação do executável do Fraunhofer FDK AAC. Basta visitar esta página, baixar o arquivo fdkaac_autobuild-master.zip e seguir, passo a passo, as instruções do arquivo README.txt. 

É tudo bem simples. Se você sabe abrir uma janela DOS e executar algumas linhas de comando, sabe tudo o que precisa para compilar sua própria cópia do codificador (e para usá-lo, já que esse codec só roda em linha de comando).

Outro bom codificador AAC é o Nero Digital AAC Encoder. Para ele existem várias interfaces gráficas (frontends), o que facilita bastante seu uso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker