8.5.19

Acima de todos

Somada às recentes decisões concernentes à liberdade de expressão e às decisões econômicas que envolvem a diminuição de receitas ou o aumento de despesas públicas, a rumorosa licitação de acepipes e beberetes faustosos parece indicar que a possibilidade de desmoralização (ou mesmo inviabilização) do atual governo é a menor das preocupações do STF.

É uma formidável demonstração de poder. Os ministros sabem que as ofensas reiteradamente vociferadas pelas redes sociais não têm nenhuma importância. E sabem, sobretudo, que o ônus de uma hipotética ruptura institucional recairia justamente sobre o atual governo e voltaria contra ele (em definitivo) a opinião pública internacional.

Não é uma situação confortável para o cidadão comum, que já tem angústias e problemas que bastem. Mas se é que fazer graça com coisas tão sérias possui algum poder consolador, vale a pena notar que a realidade já se encarregou de dar aval à metade mais excelsa do slogan do governo atual: pois o Brasil pode até não estar acima de tudo, mas o Supremo está, sem nenhuma dúvida, acima de todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

eXTReMe Tracker