22.6.07

mask 1.0


Mask
é um programa que esconde arquivos compactados dentro de arquivos de imagem. Ele é capaz de ocultar arquivos ZIP, RAR ou 7z dentro de arquivos JPG, PNG, GIF, BMP ou SWF (flash).

O arquivo de imagem resultante pode ser visualizado normalmente como qualquer outro, mas dará acesso ao conteúdo do arquivo compactado se for aberto com um compressor de arquivos (como o 7-Zip ou o WinRAR). Desse modo, é possível mascarar dados confidenciais dentro de imagens e também compartilhar com os amigos, por email ou comunicadores instantâneos, qualquer tipo de arquivo.

Mask é um minúsculo aplicativo DOS (16 bits), funciona na linha de comando e é extremamente confiável (eu mesmo o escrevi e compilei.)

Sintaxe: mask [arquivo] [imagem]

Exemplo: mask arquivo.zip arquivo.jpg

Mask é freeware. Baixe sua cópia aqui: download (12 kb).

Ah, sim. Mask é (provavelmente) o primeiro programa de computador empacotado e distribuído em um arquivo de imagem. ;)

18.6.07

trecho de carta

"(...) Não tenho estudado esses temas, mas estou cada vez mais convencido de que, por trás (ops) do problema da sexualidade, existem problemas bem mais importantes e que se refletem, claro, também no plano da sexualidade.

Eu acho que a questão é mesmo a agressividade. O que um corpo (corpo, alma, é tudo a mesma coisa) culpado é - por definição - impedido de fazer? Qual é o primeiro bloqueio? O da agressividade. Se você é criado numa cultura da culpa, sua agressividade fica entravada. E talvez a afetividade em geral. Daí fica bem difícil.

Acho que é por isso que a agressividade acaba explodindo, aqui e ali, de forma espantosa. Seja num massacre de escola, seja em pequenos gestos, mas sempre espantosa, desproporcional, inesperada. E o que isso gera? Mais culpa. Nossa sociedade tende a gerar dois tipos extremos: o castrado e o serial killer.

E a sexualidade, é claro, reflete tudo isso. Empédocles: o amor e o ódio, só que desregulados, destemperados, sem vazão, girando em círculos, voltando-se para dentro (narcisismo e autodestruição) ou explodindo em gestos desesperados e inúteis. Para sair - ou melhor, para escapar - dessa roda mortal, é preciso um esforço supremo, é preciso tornar-se inumano. Então você escapa: ótimo! Mas então já não há mais ninguém ao seu lado. Daí você volta para buscar os outros, e essa é a sua perdição. E não há absolutamente nada a fazer senão percorrer esse caminho tortuoso que vai dar em nada, e no entanto é maravilhoso, porque você sabe que se livrou da culpa, do mérito, do medo e do controle remoto, e que irá morrer em paz. (...)"

11.6.07

8.6.07

O ego é o sintoma do fracasso da Cultura.

5.6.07

perguntas e respostas

Quem usa Internet já se acostumou a copiar seqüências de números e/ou letras (exibidas em imagens) para realizar determinadas operações (por exemplo, downloads no rapidshare, recados com links no orkut, etc). Assim você é obrigado a provar que é um ser humano e não um script qualquer.

A novidade ficou por conta do pirateshare. Aos invés de usar imagens - que também podem ser lidas por scripts, razão pela qual elas são sempre exibidas de maneira embaralhada - o pirateshare inaugurou uma maneira original de verificar se seu usuário é humano. Eles perguntam, por exemplo, qual é a soma de 2+2, ou o resto da divisão de 5 por 3, coisas assim. E estão ficando cada vez mais criativos; na minha última visita a pergunta era: "Garotas que engolem são quentes? SIM/não". Bem mais divertido do que copiar algumas letrinhas...
eXTReMe Tracker